quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reflexão sobre o texto de Nelson Preto

O texto do professor Nelson Preto me fez recordar um trabalho que gosto muito de fazer com meus alunos, que é manter o hábito de brincar uns com os outros, o toque, o olhar, o dar as mãos, o abraço, todos esses gestos são trabalhados em brincadeiras que nos acostumamos em chamar de “brincadeiras de antigamente”, a cantiga de roda, o esconde - esconde, o passa anel, a roda, a amarelinha, escravos de Já, o três-três passará, até a sete pedrinhas, que até então eu não conhecia e eles me ensinaram. Gosto devê-los criando, descobrindo, interagindo e vivendo novas experiências, que nem sempre são vividas e apreciadas em casa, e que a cada dia vão desaparecendo do cotidiano deles. Me apaixonei pelos escritos do professor Nelson, pois refleti sobre minha prática, percebi o quanto me dá prazer este tipo de trabalho e aos meus alunos também e com certeza continuaremos sujando as mãos na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário